Vamos celebrar!

30 set
“Eu gosto de andar pela rua
bater papo, de lua e de amigo engraçado”

(Oswaldo Montenegro)

Olha, a gente já fez “muuuiiiitas” e boas! Aprontamos um bocado juntas. Já demos risadas múltiplas, já choramos, discutimos, conversamos, discordamos, concordamos. Também vivemos algumas coisas semelhantes.

Trabalhamos juntas alguns anos. Militamos na mesma causa. Nos divertimos nas mesmas rodas. Viajamos pelo país e na maionese.

Ontem nos encontramos e voltamos a dar risada, a dividir nossas dores, conversar, discordar, concordar. Então, lembrei de uma das tantas que vivemos juntas. E vou contar, para rir mais um pouquinho.

Era um Congresso da UBM em Salvador/BA. Eu estava de férias e por isso resolvi ir alguns dias antes para aproveitar a boa-terra. Quando o restante da mulherada chegou, eu já estava cansada de subir ladeiras, tomar todas (naquela época eu ainda bebia “algumas” cervejinhas), fazer festas.

Ficamos (como sempre) no mesmo quarto de hotel, na Barra (e diga-se de passagem, que hotelzinho vagabundo), participamos de todo o congresso. Depois disso as gaúchas haviam programado ficar mais dois dias para turismo.

E eu, que ficaria mais alguns dias em Salvador, caí na folia. Estava há quase dois dias sem dormir, quando resolvi levar a Cris para conhecer Stella Maris, onde morava minha comadre Léa. E, claro, curtir mais um pouco. Lá fomos nós.

Quando voltamos para o hotel, de ônibus, o balanço do coletivo me ninou. Não havia mais resistência contra o sono. A Cris não conhecia Salvador e à cada pouco ela tentava me acordar para sabermos se estávamos próximas do hotel. No “buzu”, como dizem os baianos, havia a galera do fundo, que batucava e cantava. A Cris estava apavorada. E eu dormia. Profundamente.

Me acordou em Piatã, na Pituba, no Jardim de Alah… e eu sonolenta olhava e lhe respondia que ainda estávamos longe. Então ela me acordou novamente e disse: “Nós estamos passando por um tunelzinho! Está perto?”…

Tunelzinho? Que tunelzinho?… pensei! Abri os olhos e me dei conta que o ônibus já havia passado pela Barra e já se aproximava do terminal da Lapa. Putz! Já era quase meia-noite!

Tivemos que desembarcar na Lapa, descer até um ponto de táxi, pois já não havia mais ônibus para a barra e gastar um bocado para irmos para o hotel.

Ela ficou furiosa comigo, mas depois a gente riu um bocado. Como sempre!

A Cris é aquela que participou comigo do evento da marcela que dá barato… Na foto, estávamos numa festa da campanha da Jussara Cony, chamada de Festa das Espetaculosas. E, qualquer dia conto daquela viagem para Minas, que queriam nos deixar à pé para voltar ao Rio Grande. Ou daquela viagem para o Rio, que dividimos o quarto com a Dina e a Jane. Lembras?

Muito, muito bom te reencontrar, amiga!

Deixe um comentário