Cem mil acessos

21 ago

É pura coincidência, mas meu blog está atingindo a marca dos CEM MIL ACESSOS justamente durante o 1° Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas. Está bem, está bem! Este não é nenhum número mega espetacular, considerando o grande acesso de alguns blogs, sites. Entretanto, para um “bloguinho” pessoal, despretensioso, que surgiu para ser o “meu querido diário”, é bastante e eu comemoro esta marca.

E, comemorar assistindo este maravilhoso Encontro, tem um sabor ainda mais especial.

Ontem, a abertura, como já relatei, foi de festa e de reconhecimento da área e dos que na área transitam. Hoje, o bicho pegou. A primeira mesa do dia foi coordenada por ninguém menos que Rodrigo Viana (Blog Escrevinhador) e Leandro Forte (Rede Brasil Atual) e teve como painelistas, debatendo o papel da internet e os desafios da blogosfera, Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Débora da Silva (Mãe de Maio) e Luis Nassif (Blog do Luis Nassif).

O primeiro relato emocionou logo os participantes. Débora da Silva, cujo blog surgiu de um movimento das mães que tiveram seus filhos assassinados pela polícia do Estado de São Paulo, sob a acusação de ser o crime organizado, o PCC. Ela falou da importância do blog, como instrumento alternativo para mostrar o outro lado da notícia.

Já Luis Nassif falou do movimento que deu origem ao que ele definiu de “frente de blogueiros progressistas”. Ele comentou sobre a fala do Serra, que criticou a realização das Conferências Nacionais, acusando os eventos como partidarizados. Nassif disse que chega ser “babaquice” afirmar que as Conferências pertencem à A ou B. Ele deixou claro que não tem partidarização justamente porque se tiver, dissolve o acontecimento. Logo a fala do Serra de dissipa e não tem base.

Nassif afirmou também que o mundo passou por inúmeras transformações e, segundo ele, nós – os progressistas, vencemos a nova guerra civilizatória. “Serra passou recibo para os blog’s, quando os chamou de sujos”, disse Nassif. Ele entende que tal citação demonstra que José Serra reconheceu a força dos blog’s progressistas.

Nassif lembrou que a bandeira da liberdade é nossa e que o outro lado sustenta instrumentos absolutistas.  “O inimigo é a intolerância. Tem um grande país pela frente e nós podemos ter orgulho de ter ajudado a construir”, disse.

Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, começou sua fala dizendo que entendia necessário afirmar que esse encontro histórico é uma obra do Miro Borges, com sua capacidade de diálogo e sua equipe de trabalho.

Em seguida, chamou atenção para a força que têm a grande mídia. “O PIG tem bala na agulha e vai resistir. Temos que nos preparar para enfrentá-los”. Em seguida, fez a leitura do texto que postou em seu blog, fazendo referência à Adin encaminhada pela “Barão de Itararé”, que requer a regulamentação dos pontos aprovados na Constituição de 1988, referentes ao direito à comunicação.

PHA arrancou risos da plateia ao afirmar que “somos os mais inteligentes do mundo e temos as melhores opiniões do mundo. Somos a combinação de Eistein com Machado de Assis, mas opinião não ganha jogo”. Na verdade, PHA chamava atenção para que os blogueiros não se limitem à opinião e também se dediquem a produção de informação verdadeira e de qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: