Miro Borges e o Blogprog

22 ago

O 1° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas ultrapassou todas as expectativas. A expectativa dos organizadores, que não esperavam um número tão grande de participantes e a expectativa dos participantes, que se surpreenderam com a organização que teve à frente três entidades: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, a Altercom e o Movimento dos Sem Mídia.

É bom lembrar que as duas primeiras ainda são entidades recém nascidas. Bebezinhos que já nasceram cheios de gás. Já pensou o que estes moleques vão aprontar quando crescer?

Particularmente, como participante deste histórico acontecimento da blogosfera, quero parabenizar o Luis Nassif (Luis Nassif On line), o Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), o Luiz Carlos Azenha (Vi o Mundo), o Rodrigo Viana (Escrevinhador), a Conceição Oliveira (Maria Frô), a Conceição Lemes, o Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), o Renato Rovai (Revista Forum) e, muito especialmente o Miro Borges (Blog do Miro).

E a referência ao Miro não é por qualquer motivo, não. As pessoas que me conhecem há pelo menos uns 18 anos, sabem que sou fã deste cara há pelo menos esse período de tempo. Na verdade, já conhecia o trabalho dele, mas foi entre 1992 e 1993 que o conheci pessoalmente e passamos a ter convívio militante e de amizade. E, rasgar a seda para o Miro não me causa qualquer constrangimento. Ao contrário, tenho imenso orgulho de ser amiga e companheira em muitas atividades.

Por coincidência ou destino, viemos militando nas mesmas frentes, desde que o conheci. Militei na frente de formação sindical e atuamos no Centro de Estudos Sindicais nos anos 90. Também militei com ele na frente de comunicação, tanto internamente no mesmo Partido, quanto no movimento de luta pela democratização da comunicação.

Agora, como blogueira, twiteira e ativista da internet e suas redes sociais, voltamos a nos encontrar, através deste movimento de blogueiros progressistas. Acho que sou uma mulher de muita sorte, pois participar de organizações que tem o Miro como dirigente, representa a certeza de que teremos um pulso firme na defesa dos nossos pleitos e ao mesmo tempo um exemplo de amplitude, democracia e capacidade de dialogo como poucos.

Não é por acaso que Miro circula entre os principais defensores das bandeiras democratizantes e do direito à comunicação, sendo reverenciado por tanta gente. Além disso, deixo um depoimento acerca da pessoa Miro Borges: trata-se de um ser absolutamente carinhoso com todas as pessoas com quem convive. É um grande amigo do qual me orgulho e me esforço para jamais perder o vínculo.

Uma vez eu já disse isso e não me custa repetir: Miro é para mim um exemplo de dirigente político, companheiro de lutas e amigo. Todas as três coisas no sentido mais profundo que as palavras possam carregar.

Obrigada, Miro!

Visite também o Blog do Miro.

(foto1 – Organizadores do evento; foto 2 – Márcia, Miro e eu; foto 3 – Miro)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: